Casa Created with Sketch.

Em Brasília, apartamento de 43 m² ganha layout flexível

Peças de marcenaria são os elementos centrais do projeto, que permitem integrar ou separar os ambientes

apartamento pequeno com cozinha integrada com a sala

 (Joana França/Casa.com.br)

Assinado pelo escritório Arqbr, este apartamento de 43 m² passou por uma reforma completa que integrou os espaços, mas, que, permite separá-los sempre que necessário. O imóvel fica em uma das novas superquadras do conjunto Noroeste, em Brasília, e possui grandes janelas que deixam a luz natural do cerrado banhar os ambientes.

cozinha com armários brancos e azulejos estampados em apartamento pequeno

 (Joana França/Casa.com.br)

A flexibilidade do layout é possível graças às peças de marcenaria desenhadas pelos arquitetos. A principal delas corre ao longo da maior parede do apartamento e compreende espaços de armazenamento para cozinha, sala de estar, circulação e quarto.

Na sala, outra peça cria a delimitação do corredor que conecta a área social e a íntima. Já a cozinha integrada foi equipada com armários brancos, bancada de granito e um belo painel de azulejos com estampa gráfica.

sala com marcenaria clara em apartamento pequeno

 (Joana França/Casa.com.br)

Um detalhe interessante é que o roda-teto, feito da mesma madeira clara, integra todas as peças de marcenaria a partir da parede da cozinha. Além disso, aberturas ao longo dos armários demarcam a área das janelas, facilitando a entrada de luz natural.

home office em apartamento pequeno

 (Joana França/Casa.com.br)

No quarto, sobrou espaço até para criar um home office com área suficiente para o morador trabalhar com conforto enquanto aprecia a vista da capital federal.

Quer ver mais fotos deste projeto? Então, navegue pela galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.