Duplex ganha vida com paleta que mistura azul, cinza, coral e verde
Projeto de André Ávila Arquitetura e DOMA Arquitetura também integra área social, no andar inferior

“Usem e abusem das cores”, solicitaram os proprietários do apartamento de 85 m² no bairro de Pinheiros, em São Paulo, na hora de reformá-lo. O objetivo era criar uma residência com muita vida, mas também harmoniosa. O pedido foi atendido pelos profissionais dos escritórios André Ávila Arquitetura e DOMA Arquitetura.
No pavimento térreo, destacam-se o azul dos painéis laqueados da sala de TV e o coral da parede da escada que leva ao andar superior. Ali, cozinha, sala de TV e varanda foram integradas — esta última também foi envidraçada para aumentar o espaço útil.

Para contrastar com as cores da sala, que também conta com prateleiras em madeira freijó, a cozinha tem laca em tom cinza. Tem também uma ilha em Corian, na qual estão a cuba, calha úmida e cooktop — e que é mais alta em frente à área de cozimento para tornar-se uma bancada de refeições.
A varanda é um espaço à parte, não apenas porque se integra e isola dos demais espaços, mas pelo uso de ladrilho hidráulico no piso e tijolinhos de demolição nas paredes. O envidraçamento tem um sistema de correr, no qual o teto pode ser aberto para curtir o espaço como se fosse uma área externa.

A área de serviço foi disfarçada com um grande armário ripado, com sistema de abertura “camarão”, facilitando o acesso ao espaço.
Na escada, além de cor, as paredes contam com nichos para abrigar os livros do casal.

No andar superior, a espaçosa suíte master abriga também o home office. O espaço tem cores mais suaves, como o verde e o branco, para trazer maior tranquilidade, e piso de madeira, trazendo maior conforto térmico.

Veja mais fotos na galeria abaixo:






