Duplex em Juiz de Fora tem mezanino de vidro na suíte
Projeto desenvolvido pelo Orto Arquitetura procurou integrar de forma harmônica todos os desejos dos clientes para o apartamento

Na hora de desenvolver o projeto para esse duplex de três quartos em Juiz de Fora, em Minas Gerais, o principal desafio da equipe do escritório Orto Arquitetura foi conciliar todos os desejos dos proprietários, entusiastas da vida doméstica que, ao longo dos anos, acumularam uma variedade de “sonhos de consumo”.
Entre os desejos dos moradores estavam um mezanino de vidro, um conjunto de jantar impactante, cores vibrantes na decoração, cadeiras com personalidade, paredes decoradas com rolhas, um lavabo com ares de cinema, entre outros.

Para que os ambientes integrassem elegantemente todos esses elementos, sem negligenciar as necessidades práticas da família, a opção foi por criar uma base de marcenaria neutra e mimetizar alguns elementos, além de adotar uma estética contemporânea.

O apartamento já apresentava um pé direito duplo na sala, assim os arquitetos decidiram remover grande parte das paredes do pavimento térreo para promover mais amplitude e integração entre os espaços.

Um cômodo que merece destaque é a suíte master, que apresenta um mezanino de vidro abrigando o escritório, estrategicamente posicionado para desfrutar da bela vista do imóvel e paisagem externa, e um banheiro integrado ao quarto.

Outro é o quarto da filha, que foge à estética predominante no apartamento por desejo da própria jovem cliente, que queria um espaço em tons pastel e delicados, além de um pequeno closet.

Veja mais fotos na galeria!









