Casa Created with Sketch.

Dicas de decoração para acompanhar a tendência das moradas nômades

As novas gerações querem ter a liberdade de poder se mudar sempre que quiser

 (Reprodução/Como a gente mora)

Qual é a sua percepção do aluguel? Uma período transitório na vida das pessoas enquanto se organizam financeiramente para comprar um imóvel? Sim, essa definição fez sentido até pouco tempo atrás, mas com as mudanças de comportamento que estão acontecendo no mundo, morar de aluguel tornou-se tendência para as gerações dos Millennials e Gen-Z.

Em um mundo globalizado e hiperconectado, essas gerações tem um que de nômades. Para que se fixar em um único lugar se você pode experimentar vários? Por outro lado, é claro que a crise habitacional, que atinge as grandes cidades, também tem sua parcela de influência nessa história.

 (Reprodução/Como a gente mora)

Mas o mais bacana dessa tendência é que esses moradores nômades desenvolveram habilidades de montar ambientes charmosos e personalíssimos, onde quer quer estejam. E há todo um mercado voltado para aluguel de praticamente tudo se desenvolvendo mundo afora. Exemplo disso é a Rent the Runway, que começou na moda e agora tem um serviço de aluguel de artigos para a casa em parceria com a marca West Elm. No Brasil, ainda é algo relativamente novo, mas a novidade está chegando por aqui.

Quer saber mais? Acesse o conteúdo completo do blog Como a Gente Mora clicando aqui!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s