Cozinha verde, lavabo estampado e escorregador dão personalidade a apê
Em 250 m², o Estúdio Pluri criou um lar original e com vista para as árvores para a família com filha pequena
Quando os moradores deste apartamento de 250 m² – um jovem casal, uma filha pequena e um cachorrinho – procuraram o Estúdio Pluri, eles buscavam um lar funcional, elegante e alegre, que fosse gostoso tanto para receber os amigos nos dias de festa, quanto para os momentos de intimidade em família.
“Uma das coisas que encantaram os clientes e foi decisivo na escolha do apartamento é que ele fica na altura da copa das árvores. Decidimos tirar partido disso e aproveitar que o prédio possui jardineiras e terraços em quase todos os cômodos para integrar ao máximo o externo e o interno”, conta o escritório.
Essas jardineiras ganharam um projeto paisagístico que incluiu grandes vasos nos terraços, um banco sob medida, que acompanha toda a sua curvatura e também abriga plantas, além de uma iluminação específica para valorizar o verde.
Nos interiores, toda a área social foi integrada com a derrubada de paredes. Para dar privacidade a quem chega no apartamento, brises verticais foram instalados junto à porta de entrada.
A antiga copa foi unida à cozinha, criando um ambiente maior, mais iluminado e ventilado, com a área de trabalho integrada à sala de almoço. Esse espaço também pode ser interligado à sala de jantar e living por meio de uma larga porta de correr.
A cozinha é um destaque à parte: atendendo ao pedido da cliente, o cômodo ganhou marcenaria verde! Para equilibrar, o resto do espaço reúne materiais neutros, como bancadas de quartzo branco, backsplash revestido de subway tiles, piso de porcelanato e detalhes da marcenaria e mobiliário em freijó.
Já o living e o jantar possuem materiais mais neutros e cores que funcionam tanto quando a cozinha está aberta como quando não. O painel que circunda a área social foi feito de nogueira, dando um pequeno contraste com o piso de escamas em madeira peroba mica. As portas que dão acesso aos outros cômodos do apartamento ficam todas mimetizadas nesse painel.
No resto da decoração, tons neutros, offwhite combinado com cores terrosas e um pouco de verde completam a paleta. O lavabo mistura clássico com contemporâneo com papel de parede que mistura padronagem clássica com cores vibrantes. A bancada com cuba esculpida em limestone mont doré levigado, as arandelas douradas e o espelho redondo fazem o contraponto na composição.
“Já fazia parte do acervo a mesa de jantar toda de mármore branco que era da avó da cliente e a poltrona kilin do Sergio Rodrigues. O carrinho de bar – um móvel de jacarandá da década de 1960 – foi presente de casamento, e ganhou destaque no hall de entrada”, contam os profissionais.
Na área íntima, as duas suítes originais foram unidas para criar uma suíte master com dois grandes closets, sendo que um deles funciona como o escritório do cliente. “O maior desafio foi projetar essa integração sem modificar a posição original dos banheiros. Para solucionar essa questão, optamos por anexar o corredor dos quartos a um dos closets e modificar toda a circulação intima”, explica o escritório.
Por fim, o dormitório da filha uniu o desejo da pequena por uma cama com escorregador e seu gosto pela cor rosa. O papel de parede tem tema tropical e a cômoda de vine e a poltrona vieram do seu antigo quarto de bebê.
Veja mais fotos!