Cozinha verde e espaço para a cachorrinha marcam apê de casal gamer
Em 150 m², o Studio 92 Arquitetou criou um lar colorido e funcional para os moradores e para sua pet
O nome Mocha homenageia a cachorrinha da família, mas também denomina este projeto de 150 m² localizado em Moema (SP) e assinado pelo Studio 92 Arquitetura. O apartamento une elementos minimalistas nos traços do mobiliário, texturas naturais em detalhes, cores nas paredes e nos móveis, soluções para armazenamento e boa circulação.
No hall, as arquitetas laquearam a porta do elevador com a cor verde, criaram um muxarabi de madeira no teto para trazer um ar natural, instalaram um banco de concreto engastado na parede para dar apoio a objetos decorativos e para o espelho, além de posicionar uma prateleira inferior de madeira para os calçados. Já as paredes receberam revestimento com textura de limestone.
A ala social interna do apartamento foi totalmente integrada com a cozinha, cuja parede foi derrubada, criando mais espaço, maior iluminação natural e conforto térmico. No lugar da parede, uma grande bancada revestida com limestone dá suporte aos eletrodomésticos e abriga armários inferiores. Aqui, há também espaço para duas banquetas para refeições rápidas.
Na área de cocção, o backsplash recebeu revestimento cerâmico rústico. Os armários da cozinha também foram laqueados na cor verde, paleta de tom criada pelo próprio escritório para dar leveza ao projeto e se harmonizar com as demais cores que prevalecem no projeto.
A porta para a lavanderia recebeu pintura eletrostática na cor branca e vidro canelado para manter a privacidade sem perder a luminosidade para a área da cozinha. Aqui há um detalhe: um dos vãos inferiores não recebeu o vidro para que a pequena Mocha pudesse circular livremente entre o apartamento e a área de serviço onde estão seus pertences e alimentação.
A cuba farm skin foi pensada com uma infraestrutura para a cachorrinha poder tomar banho no tanque com um chuveirinho com água quente. Abaixo da bancada, há alguns armários para armazenar produtos de limpeza e uma tulha para roupas sujas, além de um cabideiro para roupas já passadas. Para esconder o aquecedor, um armário com portas ripadas permite a ventilação e mantém a harmonia estética.
O lavabo ganhou um jogo de cores com paredes no tom terracota, espelho em arco com moldura de madeira, um par de arandelas redondas nas laterais, bancada de limestone com cuba de sobrepor de concreto na cor azul e prateleira de madeira vazada com suporte para cestos e objetos.
Toda área social que integra o living, a sala de jantar e a cozinha se destaca pelas cores, seja o verde e os tons de pêssego que se misturam harmoniosamente aos tons neutros, como o nude do tijolinho.
Como os moradores deste apartamento são gamers, foi feita uma estrutura reforçada para os equipamentos e para o aparelho de soundbar. Uma nova parede de concreto substituiu a antiga de drywall e foi revestida com tijolinhos. Abaixo da bancada, um armário com portas de madeira ripada acompanha o banco baú da outra parede. Todo este espaço foi pensado também para receber e acomodar até dez pessoas.
O sofá juntamente com uma bancada delimita o espaço entre a cozinha e o estar. A bancada colocada estrategicamente atrás do móvel serve como aparador ou como mesa de trabalho.
Na sala de jantar há uma mesa ampla com seis cadeiras, mas que acomoda até oito pessoas confortavelmente. Este espaço também está ligado à área da churrasqueira.
Veja mais fotos!