Conheça a casa romântica da cantora da banda Florence and the Machine

Em Londres, o casa de Florence Welch possui ambientes que revelam a personalidade marcante e as referências da artista. Confira no vídeo abaixo

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 11h20 - Publicado em 8 out 2015, 11h53

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pF1xiy7Mjcg%5D

“Eu não acho que me sinta confortável em espaços minimalistas”, explica Florence Welch, vocalista da banda britânica Florence and the Machine, ao canal de vídeo Nowness, que visitou e entrevistou a cantora em Londres, como parte da série My First Apartamento (Meu Primeiro Apartamento).

Faz sentido: sua casa de estilo romântico e barroco é habitada por diversas imagens religiosas, recados, quadros, e incontáveis miudezas. No quarto, gravuras antigas compõem uma colagem sobre a cama — em uma espécie de cabeceira vintage. Ao lado, um armário vazado em verde menta e livros, fotos e pedras, cobrem as superfícies da lareira e dos criados-mudos. O mesmo tom de verde cobre as paredes do banheiro, onde cruzes estão expostas. Um espelho dourado e uma cortina florida, ambos de estilo retrô, também chamam a atenção. Quadros e gravuras cobrem também a passagem da escada, onde Florence deixa sua bicicleta preta com cesto de vime — uma graça.

Na cozinha, a geladeira abriga uma coleção de ímãs e a bancada de madeira conta com uma colagem de azulejos e outros artigos vintage. No meio do espaço e abaixo de um lustre de ferro antigo, a mesa de jantar, também de madeira, separa a bancada das portas de correr de vidro que abrem-se para um enorme jardim, com canto para leitura.

O closet da cantora é tão intenso quanto o resto da casa, com peças de roupas penduradas por todas as partes. No escritório, as coisas tampouco são diferentes: vários tipos de fotos, papéis, recados e livros estão distribuídos pela mesa e pela parede, como um grande mural. “Ter um monte de coisas e ter um monte de caos ao seu redor é uma maneira de se esconder”, reflete a cantora.

Continua após a publicidade

Publicidade