Casa Created with Sketch.

Conheça a Biblioteca Kaisa que tem 11 andares e 30km de estantes

Prestes a abrir suas portas em Helsinque, capital do Design 2012, ela foi criada por Matii Huhtamies do escritório Anttinen Oiva, para abrigar 1,5 milhão de livros

bof-casa-biblioteca_01

 (/)

Com todos os volumes reunidos, a Biblioteca Kaisa terá algo em torno de 30 km de estantes preenchidas e pretende ser um templo não só de leitura como também de interação entre estudantes, cidadãos e quem mais vier. São 11 andares banhados de luz natural e com muitos recantos para se acomodar. “A construção ocupa o espaço de uma antiga garagem e de uma loja de departamentos. Grandes aberturas na fachada dão o toque contemporâneo. Mas, para que o novo prédio não agredisse o entorno, o escritório de arquitetura Anttinen Oiva optou por usar tijolos vermelhos na frente do edifício, exatamente como se mostram os outros ao redor. “É um projeto atual, porém completamente integrado à história da cidade”, resume o arquiteto Matti Huhtamies.

Biblioteca Kaisa

Estação Kaisaniemi do metrô, Helsinque

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s