Conheça a arquitetura do escritório de Roberto Loeb

Arquiteto paulistano e membros do seu escritório darão palestra no Museu da Casa Brasileira; confira alguns de seus principais projetos

Por Por Nilbberth Silva Atualizado em 20 dez 2016, 18h38 - Publicado em 7 Maio 2013, 18h28

Quem chega ao Centro de Distribuição da empresa de cosméticos Avon em Cabreúva (SP) é saudado por um longo paredão vermelho vibrante. Para entrar no conjunto de prédios, atravessa um espelho d’água. Lá dentro, não encontra um galpão monolítico, como é comum nesse tipo de edifício, mas uma série de prédios cercados por jardins e interligados por caminhos ao ar livre.

A combinação de formas marcantes, estética industrial e preocupação com o bem-estar dos usuários marca a arquitetura de Roberto Loeb, seu sócio Rodrigo Capote e os associados Damiano Leite e Chantal Longo, do escritório paulistano Loeb Capote Arquitetura. Os quatro darão a palestra “Arquitetura e Urbanidade” dia 15 de maio, às 19h30, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Na conversa, promovida pelo portal Arq!Bacana, abordarão sobre a arquitetura de indústrias, obras de intervenção social, projetos urbanos e ensaios arquitetônicos – áreas na qual o escritório se destaca.

As inscrições podem ser feitas no portal Arq!Bacana e custam R$ 35. Quem se inscrever em um grupo de cinco ou mais pessoas paga R$ 25. E professores acompanhados de cinco ou mais pessoas têm entrada franca.

Conheça na galeria abaixo sete projetos do escritório Loeb Capote Arquitetura:

Continua após a publicidade

Publicidade