Confira quanto realmente custa os apartamentos das séries em NY
Parece tudo de bom nas séries, mas pesquisa mostra que o mercado imobiliário da vida real faz com que viver em Nova York seja bem caro
Nova York é uma cidade encantadora e junto com sua diversidade, ela se torna perfeita para criar cenários para os mais diferentes tipos de séries e filmes. Nas últimas décadas, Hollywood transformou a cidade no paraíso dos apartamentos confortáveis e descolados para receber amigos, como em “Friends”e “Sex and the City”.
Mas qual é o verdadeiro custo desses apartamentos? Segundo o Apartmente Therapy, o jornal The Wasington Post pesquisou o valor real do aluguel das casas das séries preferidas do público e nem sempre a vida seria tão glamorosa se dependesse do mercado imobiliário. Confira!
Girls (2012 – 2017)
A barista e jornalista freelance Hannah Horvath possui um apartamento bem bacana de dois quartos na vizinhança do Greenpoint no Brooklyn. Mas na vida real, ganhando menos de 24 mil dólares por ano, não seria possível que Hannah vivesse lá, já que a região tem um custo estimado entre 2,2 mil e três mil dólares.
Friends (1994-2004)
Todos os personagens de principais de “Friends”moraram por algum momento naquele apartamento de paredes rochas na West Village. O espaçoso apê de dois quartos parece ficar perto de tudo, mas isso vem com um custo: nada menos do que 4,5 mil dólares por mês.
Sex and the City (1998 – 2004)
Como esquecer do closet de Carrie Bradshaw nesta série e nos filmes sequenciais? Um verdadeiro sonho! Mas para conseguir ter esse apartamento no Upper East Side, a colunista teria que desembolsar 2,8 mil dólares por mês e levando em consideração que Carrie recebia apenas quatro dólares por palavra, ela teria que escrever muitas colunas.
Seinfeld (1989 – 1998)
Jerry era muito engraçado, mas isso não ia ajudar muito a pagar o aluguel. Criando uma média, em 1993, durante a quinta temporada, o aparamente de um quarto no Upper Wes Side, custava 1,5 mil dólares.
The Jeffersons (1975 – 1985)
O casal saiu do Queens para um “apartamento luxuoso nos céus”, como diz a música tema da série, mas na verdade, eles foram para o Upper East Side. Com o negócio bem sucedido de limpeza a seco de George, seria fácil pagar o aluguel de 600 a 800 dólares do Park Lane Tower, na época.
I love Lucy (1951 – 1957)
Este divertido casal teve que negociar os 125 dólares que alegavam pagar no apartamento de um quarto no East River. Os classificados da década de 50 indicam que imóveis parecidos com o de Lucy e Ricky Ricardo custavam aproximadamente 150 dólares.
VEJA MAIS
Os ambientes descontraídos da série How I Met Your Mother
O toque aristocrático no décor da série Downton Abbey