Concreto, tijolo aparente e integração dão ar industrial a apê de 72 m²
Com estética rústica, o projeto do Studio Canto Arquitetura foi pensado para acompanhar a rotina de um jovem publicitário
Chamado de Apê Brasa, este imóvel de 72 m² surgiu como uma proposta criativa e descontraída para um publicitário solteiro em busca do seu primeiro lar. Assinado pelo Studio Canto Arquitetura, o projeto traduz uma estética rústica, com linguagem industrial e contemporânea.
Segundo Claudia Lopes, uma das arquitetas realizadora do projeto, “o apê entrega personalidade e integração entre ambientes para receber os amigos com conforto e de forma descolada”.
A criação do projeto partiu da integração da varanda com a sala de jantar e cozinha, unificando todos os ambientes em um só, oferecendo uma grande área multifuncional e fluida.
No layout transformado, a cozinha é o ambiente principal do apê, já que é onde o morador curte passar o tempo: na nova composição, uma grande bancada foi criada para que os amigos possam estar por perto enquanto ele cozinha ou prepara um drink. Mais do que um espaço para cozinhar, a área agora é um ambiente social.
Para definir materialidades, o lifestyle do morador foi decisivo: era imprescindível trabalhar com revestimentos e acabamentos que permitissem facilidade e praticidade de cuidado e manutenção no dia a dia. Dessa forma, foi escolhido um aspecto industrial com materiais como cimento queimado, tijolinho aparente e concreto.
Veja mais fotos!