Compacto e muito funcional

Armários na medida do espaço e soluções de reforma competentes valorizaram os 55 m² do dúplex do arquiteto Antonio Mantovani. Somando as ideias da reportagem 19 ideias para espaços pequenos (acesse pelo link abaixo) você terá 31 ideias geniais para aproveitar cada cantinho.

Por Reportagem Visual Mayra Navarro e Araci Queiroz | Texto Silvia Gomez | Fotos Luis Gomes | Ilustração Carlos Campoy Atualizado em 20 dez 2016, 18h32 - Publicado em 8 abr 2009, 21h32

Antes de comprar o dúplex de 55 m², o arquiteto Antonio Mantovani ocupava um apartamento ainda menor, de 27 m². A experiência foi útil na hora de pensar a reforma, cheia de soluções funcionais. “Virei especialista em espaços pequenos”, diz brincando. Como gosta de cozinhar para os amigos, derrubou a parede entre a sala e a cozinha. Uma marcenaria impecável para este ambiente evita a bagunça e esconde os eletrodomésticos. No andar de cima, construiu um mezanino metálico, onde montou um escritório. Cimento queimado reveste todo o piso. “O acabamento único aumenta a sensação de amplitude.” Você encontra outras sugestões para espaços reduzidos na reportagem 19 ideias para espaços pequenos.

Publicidade