Casa Created with Sketch.

Como usar tapetes coloridos na decoração sem medo

Não importa se eles têm cores fortes e são estampados, há maneiras de usá-los com equilíbrio. E eles ainda dão um ar divertido e descontraído ao ambiente

Adicionar um tapete com cores vivas e estampas fortes na decoração pode gerar certo receio. Mas existem maneiras de usar o item sem causar poluição visual. Com as dicas a seguir, você vai conseguir escolher o tapete certo e o melhor jeito de usá-lo.

1. Escolha mobiliário neutro

1-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Opte por cores como carvão, café e branco para as maiores peças do ambiente, como o sofá. Isso ajuda a dar um respiro ao ambiente que vai receber um tapete colorido. Além disso, não precisa combinar a cor do tapete com o sofá, isso permite que você faça novas combinações e mudanças sempre que quiser.

2. Repita alguma cor do tapete nos acessórios

2-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Se você quiser integrar o tapete com o ambiente, vale pegar uma cor padrão e usar em pequenos acessórios. Neste espaço, o azul do tapete foi replicado na luminária, enquanto o verde foi repetido nas almofadas da sala de estar ao lado.

3. Use cores fortes nas paredes

3-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

O tapete tingido com um azul bastante vivo faria você pensar que o melhor seria investir em paredes brancas. Pelo contrário, uma cor viva e sofisticada como este cinza escuro pode ajudar a evidenciar ainda mais a cor do tapete.

4. Saiba o que você está procurando

4-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Você pode se apaixonar perdidamente por um tapete, mas pense bem se ele realmente combina com o seu espaço e com o seu estilo antes de comprar. Não adianta adquirir uma peça verde limão se você costuma decorar de maneira mais tradicional. Principalmente se o espaço já estiver montado e o tapete vier depois.

5. Aposte em um estilo divertido

5-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Um tapete colorido pode deixar o ambiente mais descontraído. Quando você escolher um como este da foto, é melhor manter alguns dos outros elementos principais da sala em tons mais neutros. E, então, aposte em acessórios, obras de arte e flores coloridas.

6. Trate tapetes branco e preto como jeans (eles vão com tudo!)

6-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

As vezes a estampa chama mais atenção do que a cor, mas, caso você tenha escolhido um tapete branco e preto, as chances dele combinar com qualquer coisa são grandes.

7. Tapete e mesa em equilíbrio

7-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Se o tapete for ficar na sala de estar e você quiser que ele fique em evidência, sem nenhum móvel escondendo, considere uma mesa de centro de vidro ou acrílico. Ela deixará o tapete chamar toda a atenção para si.

8. Opte pelo monocromático

8-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Se a mistura de cores não for o seu forte, você pode escolher uma que lhe agrade e repetir várias vezes, variando tons e adicionando tonalidades mais claras, como o branco. Essa técnica é boa para integrar os ambientes. Caso o cômodo seja muito grande, o vermelho, por exemplo, pode ser intenso demais para se repetir várias vezes. Verdes e azuis funcionam bem.

9. Coloque na escada

9-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

Locais de passagem como um corredor, ou até mesmo a escada, são perfeitos para receber em um tapete colorido, com estampas vivas. Como passamos por eles rapidamente, é mais difícil de enjoar.

10. Se você tem um pet, invista em um tapete colorido e estampado

10-como-usar-tapetes-coloridos-na-decoracao-sem-medo

 (/)

As cores e as padronagens vão disfarçar melhor manchas, pelos e marcas do bicho. Os de fibras naturais, como lã, são melhores porque facilitam na hora de tirar a sujeira – mais do que os sintéticos.

 

Fonte: Houzz

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s