Como usar concreto aparente em apartamentos

Vigas, pilares, paredes, bancadas... As possibilidades do concreto na decoração podem ser descobertas durante a reforma ou pensadas desde o projeto da obra

Por Aline Moraes Atualizado em 14 dez 2016, 11h42 - Publicado em 21 out 2013, 14h12

Na hora do quebra-quebra, a reforma do apartamento pode revelar, por baixo do reboco, um recurso que não saiu de moda: o concreto aparente. “Hoje, ele surge com uma linguagem mais leve, combinado a outros materiais”, diz o arquiteto paulista Gustavo Calazans. O mais comum é o concreto à mostra em pilares e vigas, depois da derrubada de paredes. Mas é possível também prevê-lo no projeto e investir no material como revestimento ou para compor móveis, bancadas e até mesmo paredes novas onde o concreto reina absoluto. Confira nesta galeria de fotos 13 projetos e ideias de como usar o “rústico chique” para decorar e dar personalidade ao seu apê.

mapadaobra

O portal Mapa da Obra reúne dicas sobre o setor de construção, com reportagens, notícias, vídeos, podcasts, agenda de eventos e cursos para engenheiros, arquitetos, revendedores, profissionais de obra e consumidor.

LEIA MAIS

Bancos de concreto trazem beleza para diversos ambientes da casa

Projeto de casas em formato de caixa alia beleza, funcionalidade e preço acessível

Conheça decks de concreto que imitam madeira

 

Continua após a publicidade

Publicidade