Casa Created with Sketch.

Como deixar a casa de praia livre de umidade?

Como deixar o ar ventilar numa casa de veraneio? A leitora de MINHA CASA pergunta e os especialistas esclarecem.

53 Casa de praia livre de umidade

 (/)

“Tenho um imóvel no litoral que é limpo toda semana. Quando não há ninguém, deixo os vidros fechados e as venezianas abertas para que os raios solares entrem. Isso basta para evitar o mofo?” Goreti C. Stolf, Campinas, SP

A luz natural é uma boa aliada na prevenção e no combate à umidade. Porém, requer a parceria da ventilação. “Renovar o ar apenas uma vez por semana não elimina os parasitas já presentes”, alerta Regina Abreu Dib, biomédica e responsável pelo ateliê de aromatizadores Più di Blu (tel. 11/9113-4856), de São Paulo. O ideal é garantir uma corrente de ar constante, o que reduz o cheiro de ambiente fechado. “Deixe duas esquadrias parcialmente abertas em pontos opostos do apartamento”, ensina. Mas confira se a chuva não irá molhar o interior. Mantenha a limpeza semanal, expondo os ambientes ao sol durante várias horas. Se já existirem focos de mofo, limpe com água, sabão e fórmulas com ação fungicida e bactericida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s