Casa Created with Sketch.

Plantas, cristais e tranquilidade: cobertura de 135 m² é inspirada em Bali

Assinada pelo escritório Up3 Arquitetura, a cobertura duplex foi pensada para favorecer a conexão com a natureza

 (Denilson Machado, MCA Estudio/Casa.com.br)

Espiritualidade, paz e elegância norteiam esta cobertura duplex na Barra da Tijuca. O imóvel de 135 m² foi assinado pelos arquitetos Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch, do escritório Up3 Arquitetura, para ser o lar de um jovem casal de empresários. Os moradores já residiam no condomínio, mas escolheram a dedo a cobertura por desejarem mais espaço de contato com a natureza.

 (Denilson Machado, MCA Estudio/Casa.com.br)

O primeiro pavimento concentra sala e cozinha integradas, área de serviço ligada à cozinha, lavabo, área de lazer com lounge, deck e sauna. Já no segundo pavimento ficam: circulação, uma suíte que funciona como home office ou quarto de hóspedes e a suíte do casal. A principal modificação na planta foi a ampliação da cozinha para comportar a nova área de serviço e suíte.

 (Denilson Machado, MCA Estudio/Casa.com.br)

Como o casal queria ampliar a conexão com a natureza, foram utilizados elementos naturais na decoração e nos detalhes. Madeira, cristais e pedras estão por toda a casa. A inspiração foi a arquitetura confortável, mas requintada, de Bali. Na paleta de cores tons pastel nos revestimentos, além de materiais naturais, como o painel de madeira. Já o verde da vegetação e a iluminação criaram um contraste equilibrado com os tons claros predominantes do espaço.

 (Denilson Machado, MCA Estudio/Casa.com.br)

Para a área externa, o destaque foi o desenho de formas orgânicas do deck da piscina. Tirando partido das curvas desencontradas da natureza, como o mar, o vento, as montanhas, criou-se ali um assento em platôs com função de lounge, cheio de personalidade.

 (Denilson Machado, MCA Estudio/Casa.com.br)

Com o toque final de muitas plantinhas, tem-se um lar para repor as energias, sem perder a elegância. “Este projeto consegue refletir a atmosfera de Bali e ser, ao mesmo tempo, bastante refinado”, avalia a arquiteta Michelle Wilkinson, sócio da UP3 Arquitetura. Veja mais na galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.