Casa Created with Sketch.

Cinza, preto e branco compõem a paleta deste apartamento

O maior desafio da arquiteta Bianca da Hora foi criar ambientes aconchegantes somente com cores neutras neste dúplex

sala de estar com cores neutras e painel de TV

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Depois de conhecer o trabalho da arquiteta Bianca da Hora pela internet, o casal de moradores deste apartamento, no Rio de Janeiro, não teve dúvidas na hora de escolher o profissional que iria assinar a reforma de seu novo imóvel. Comprado na planta, o apê de 250 m² foi totalmente reconfigurado por Bianca junto à construtora.

Não só os revestimentos foram alterados, como também a planta, que ficou assim: a cozinha foi transferida para o segundo andar e integrada à sala e os quatro quartos ficaram no primeiro, sendo uma suíte do casal com closet, um quarto para cada filho e um quarto com função de home office.

 

cozinha com armários cinza

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Entre os principais pedidos dos moradores está o uso de uma paleta neutra nos ambientes, com predomínio das cores cinza, branco e preto. Como na primeira conversa entre eles e a arquiteta não ficou claro que a cliente não gostava de madeira, o primeiro estudo do projeto era repleto de painéis feitos do material. Apesar disso, o projeto agradou muito e foi mantido, mas a madeira precisou ser substituída por materiais e acabamentos em tons de cinza.

cozinha gourmet com mesa branca e cadeiras pretas

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

O fio condutor do projeto foi criar espaços com atmosfera de inspiração industrial, mas que fossem, ao mesmo tempo, claros e minimalistas. Seguindo esta linha, surgiu um desafio para o escritório de Bianca, que que está habituado a trabalhar com madeira natural para deixar os ambientes mais aconchegantes e acolhedores. Para este projeto, foi necessário lançar mão de truques de iluminação a fim de amenizar a base fria em tons de cinza e entrar com a cor preta para conferir um toque contemporâneo.

quarto com cabeceira estofada

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Na área íntima, os ambientes seguiram o mesmo caminho estético do living e da cozinha gourmet. Na suíte principal, uma cabeceira estofada garantiu um clima aconchegante. Já no quarto que funciona também como home office, uma cadeira de proporções generosas e ergonomia bem pensada permite que os moradores trabalhem em casa com conforto.

escritório em casa com cadeira aconchegante e marcenaria branca

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Então, acesse a galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.