Conheça outras casas do Big Brother ao redor do mundo
Todo ano, a casa do BBB dá o que falar. Mas ela não é a única exótica dentro da franquia. Confira como outros países decoram os seus complexos:
Por Yara Guerra
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2021, 16h58 - Publicado em 31 mar 2021, 08h00
(News.co.au/Reprodução)
Continua após publicidade
Casa do BBB 21 (UOL/Reprodução)
Inventada pelo produtor de televisão holandês John de Mol em 1999, a franquia Big Brother se espalhou pelo mundo inteiro em um período curto de tempo. Hoje, o programa conta com centenas de edições produzidas nos mais diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Argentina, Filipinas… a lista é imensa.
O princípio de vigiar os participantes isolados 24 horas por dia é comum a todas as localizações, mas elas contam com algumas diferenças no formato e, principalmente, na arquitetura. Aqui no Brasil, estamos acostumados com uma grande casa super equipada, gramado e piscina. E, mesmo no programa brasileiro, diferentes designs e estilos se misturam nos ambientes.
No resto do mundo, a diversidade permanece. Algumas casas são como telas em branco minimalistas, outras são palácios exagerados e opulentos. Muitas são absolutamente estranhas e algumas nem eram localizadas nos países de origem. Confira abaixo algumas das melhores casas do Big Brother em outros lugares do mundo:
1/13 Na quinta edição do Big Brother Croácia, em 2008, os participantes podiam relaxar em um complexo que lembrava um resort e, curiosamente, ficava localizado na Tailândia (World of Big Brother/Reprodução)
2/13 A décima segunda edição do Big Brother na Espanha dividiu os participantes em duas casas, a colorida e a branca. Esse era o display da branca, em que as camas ficavam embutidas na parede e a decoração remetia ao futurismo (World of Big Brother/Reprodução)
3/13 Em 2007, a sexta edição do programa na Bélgica apostou em uma decoração mais natural, com uso de materiais que lembravam o bambu e cores agradáveis, como verde claro e amarelo. A casa contava ainda com um jardim-estufa interno (World of Big Brother/Reprodução)
4/13 No Big Brother 6 da Albânia, que aconteceu em 2013, a decoração seguiu um estilo que lembra elementos indianos e, nos quartos, apostou em papéis de parede em mosaico (World of Big Brother/Reprodução)
5/13 Nos Estados Unidos, o Big Brother 13 (2011) apostou em muitas cores e objetos decorativos diversos para a casa, com estilos diferentes em cada cômodo (World of Big Brother/Reprodução)
6/13 O Big Brother 11 da Alemanha, que aconteceu em 2011, trouxe um clima tropical para a casa, com animais pendurados no teto como decoração e mesmo um galinheiro no complexo! (World of Big Brother/Reprodução)
7/13 No Big Brother 11 do Reino Unido, que aconteceu em 2010, o maximalismo tomou conta da decoração. Elementos difusos se espalhavam por todos os ambientes, que contavam até com um manequim gigante chamado Bob Righter (World of Big Brother/Reprodução)
8/13 Gravada e produzida em Belgrado, a única edição do Big Brother da ex Iugoslávia, em 2011, tinha uma casa repleta de madeira. A decoração contava também com tijolinhos e formas orgânicas, como flores e colmeias (World of Big Brother/Reprodução)
9/13 A edição do Big Brother 3 de Israel, em 2010-2011, optou por cores mais fechadas em todos os ambientes e pouca iluminação natural (World of Big Brother/Reprodução)
10/13 Na edição de 2007 do Big Brother da Polônia, a decoração abraçou um aspecto visual clean, com um branco majoritário e detalhes em vermelho, cinza e marrom (World of Big Brother/Reprodução)
11/13 No Big Brother Indonésia de 2011, a casa inteira seguiu padrões neutros, apostando em madeira, marrom e apenas algumas cores pontuais (World of Big Brother/Reprodução)
12/13 No Big Brother 5 da Suécia, em 2011, o décor da casa era mais sóbrio e apostou em cores como roxa, rosa e azul (World of Big Brother/Reprodução)
13/13 O primeiro Big Brother em língua inglesa do Canadá, em 2013, contava com exteriores nada tradicionais que remetiam à era dos dinossauros. Já os interiores variavam no estilo, mas eram repletos de cores vibrantes, como verde e vermelho (World of Big Brother/Reprodução)
Continua após a publicidade
Para conhecer outras casas das demais edições, clique aqui.