CasaPRO: boas ideias de décor neste apartamento de 160 m²
Projetado pelo escritório Madi Arquitetura e Design, membro de CasaPRO, este apê tem salas com cores neutras e uma bela varanda integrada
Projetado pelo escritório Madi Arquitetura e Design, que é membro da nossa rede social de arquitetos e designers de interiores CasaPRO, o apartamento, no bairro do Ipiranga em São Paulo, é grande: são 160 m² distribuídos em sala, varanda, suíte, banheiros, closet, cozinha, hall de entrada, escritório, hall íntimo, lavabo, área de serviço e despensa.
Na sala de jantar, há um belo revestimento na parede, um telado em mármore travertino romano, com acabamento de peças brutas e polidas. Os lustres Void Light foram escolhidos para contrastar com o painel. Este ambiente é o coringa de todo o projeto: feito para os moradores receberem bem um grande número de convidados. Todos os adereços trazem uma atmosfera de aconchego e hospitalidade aos visitantes.
A sala de TV também ganhou um painel em laca branca. A composição de cores obeceu aos gostos dos moradores – um casal sem filhos – que preferia cores neutras e tons de marrom no sofá. Um espaço perfeito para assistir filmes e séries.
Na varanda integrada, há dois ambientes: um estar e um para refeições. Na área da churrasqueira, foram aplicadas pastilhas pretas, da Colormix. A pedidos dos moradores, o local deveria possuir dupla funcionalidade para que familiares e amigos pudessem relaxar e aproveitar a vista externa.
O hall de entrada foi todo revestido em papel de parede com tema arabescos, em tom claro. O espelho foi colocado para dar amplitude já que a área do espaço não é muito grande.
O quarto de hóspedes e escritório é um ambiente multifuncional: a cama serve como sofá e um gaveteiro abaixo dele guarda as roupa de cama e bagagem do hóspede. A bancada lateral serve para estudo ou trabalho, mas também faz as vezes de aparador. Futons no piso servem como apoio para os pés.
Na parte íntima do apê, o quarto, que fica entre o escritório e a suíte máster, foi transformado em closet. Sua entrada foi preservada: a porta foi mantida no corredor de entrada. O piso do espaço recebeu revestimento multiestruturado na cor Amendôla.
A suíte máster tem cabeceira de madeira revestida em folha com verniz e a parte estofada é em couríssimo, na cor bege.
A pedidos dos moradores as bancadas do banheiro entregues pela construtora foram mantidas. Para que o gabinete não ficasse tão pesado, acompanhando o desenho desta bancada chanfrada, foi feito um móvel linear.
O lavabo foi todo revestido em papel de parede marrom, tom preferido do casal, com desenhos geométricos em cobre.