Casa sustentável fica pronta em apenas 5 meses
O arquiteto Duda Porto aceita encomendas do projeto apresentado na Casa Cor Rio de Janeiro
Esta casa de 200 m² é sinônimo de obra rápida e limpa. Para garantir luz e ventilação naturais, traz painéis pivotantes de vidro. Dentro, as divisórias são de drywall. Gostou? O arquiteto Duda Porto aceita encomendas do projeto apresentado na Casa Cor carioca. Este custou R$ 500 mil.
Pergolado. A cobertura metálica traz placas de vidro com controle térmico Neutral 70 (Guardian). As ripas são um mix de plástico e madeira reciclados. Tudo para fltrar o sol e produzir boa sombra. Portas pivotantes (1,60 x 3 m) têm perfil de metal com tinta preta fosca.
Estrutura metálica. Montada em cinco dias, reúne perfis de aço (ASTM A572, grau 50, da Metalfenas). “O uso de metal e drywall não gera desperdício e acelera em 70% a execução do projeto”, diz Duda. Sacada incomum: o teto foi finalizado com piso laminado Kronotex (Ekko Revestimentos).
Pedras à vista. Em forma de L, duas paredes delimitam o plano livre da sala de estar integrada à cozinha. De drywall, foram revestidas de pedra-madeira (Pedras Lolinha). “Optamos por um material natural, comprado nas proximidades da construção.”