Casa Created with Sketch.

Casa sustentável de madeira é montada em apenas duas semanas

Toda de lariço – um tipo de pinheiro europeu – certificado, a Eco-sustainable House oferece soluções legais de aproveitamento de espaço para uma família numerosa

01-casa-sustentavel-de-madeira-e-montada-em-apenas-duas-semanas

 (/)

A casa precisava acomodar um casal, suas duas crianças e, eventualmente, os filhos do casamento anterior da proprietária. Mirco Tardio, do Djuric Tardio Architects, saiu-se com um projeto de design flexível, que pode transformar-se em dois flats independentes, dotado de uma área de lazer gostosa para manter a turma ocupada. Assim nasceu a Eco-Sustainable House, na periferia de Paris. No térreo, de 140 m², e no primeiro piso, de 117 m², amplas divisórias de compensado de lariço deslizam facilmente por discretos trilhos de metal. Quando necessário, o recurso permite isolar, por exemplo, biblioteca e home theater em dois espaços autônomos. Outro truque do desenho é o aparador da cozinha, que desliza para o jardim e vira uma mesa, acolhendo refeições ao ar livre. A grande claraboia no teto se encarrega de manter a casa sempre iluminada, sem a necessidade de luz artifcial durante o dia. Já o coletor de água da chuva assegura a rega das plantas.

 

02-casa-sustentavel-de-madeira-e-montada-em-apenas-duas-semanas

 (/)

– Obra rápida: a casa foi montada em apenas duas semanas, com painéis duplos de compensado de lariço fnlandês, pré-cortados em tamanhos variados (os maiores com 15 x 3 m),que chegaram prontos no canteiro. Sem nenhum tratamento externo contra intempéries, a madeira tende a adquirir um desejável tom acinzentado com o tempo.

– Horta e solário no topo: na cobertura, de 108 m², o projeto previu foreiras laterais para o plantio de pés de kiwi e de melões, além da parreira sustentada pela estrutura de lariço maciço. O espaço central foi reservado para os banhos de sol e as brincadeiras das crianças.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s