Casa Created with Sketch.

Casa em Salvador: mar, sombra e água fresca

Na casa de praia, nos arredores de Salvador, o mar chega de mansinho e impõe sua exuberante presença. Para ele, voltam-se pergolados e espaços de contemplação.

O terreno de 1,1 mil m², situado entre o mar e a lagoa, em um condomínio do litoral da Bahia, era o que o casal com dois filhos pequenos procurava para ter um refúgio onde pudesse passar fins de semana e temporadas de verão. O sonho era uma casa em que, de qualquer lugar, se pudesse ver o mar. No projeto do arquiteto David Bastos, o terreno ficou com um amplo espaço à frente para o gramado e dois pergolados. Palmeiras só nas laterais da cerca, de eucalipto e arame naval. Na sala, sem janelas e cortinas, portas de vidro substituem três paredes, formando um U e deixando a área externa à mostra. No andar de cima, a vista da suíte do casal chega à linha do horizonte. Mais uma vez, fica explícita a intenção de eliminar quaisquer elementos que atrapalhem a visão externa. E se casa de praia é a sua paixão, delicie-se também um outro projeto que privilegia as áreas de relaxamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s