Casa em Florianópolis tem ambientes descontraídos e cheios de cor

Chamada de Casa das Corujas, o projeto de Alexandra Demenighi e Rodrigo Vargas Souza recebeu esse nome por causa das aves que a visitam

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin Atualizado em 19 jan 2017, 13h31 - Publicado em 20 jul 2016, 17h50
01-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor

Localizada entre a lagoa da Conceição e a praia do Moçambique, em Florianópolis, a Casa das Corujas recebeu esse nome por causa das corujas buraqueiras que sempre a visitam. Projeto dos arquitetos Alexandra Demenighi e Rodrigo Vargas Souza, a casa de praia de 94 metros quadrados tem espaços descontraídos e cheios de cor.

02-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor

A sala de estar com pé direito duplo integra os ambientes da casa e abriga uma estante que vai quase até o teto, onde os inúmeros discos e livros dos moradores ficam. O concreto armado usado na escada aparece também em algumas paredes e vigas.

03-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor
Continua após a publicidade

Do lado de fora, uma escada tipo marinheiro leva até o jardim do terraço, de onde os moradores podem apreciar a vista da lagoa e do pôr do sol.

04-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor 05-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor 06-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor 07-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor 08-casa-em-florianopolis-tem-ambientes-descontraidos-e-cheios-de-cor
Continua após a publicidade

Publicidade