Casa elegante de tem móveis de design assinado e estilo contemporâneo
A arquiteta Carolina Gava criou projetos de interiores para acompanhar as fases da vida da família de moradores.

Há 8 anos, o casal de moradores desta casa de 320 m² chamou a arquiteta Carolina Gava para a missão de decorar os espaços, ou seja, definir o layout, escolher os móveis e desenhar algumas marcenarias, sob medida.
A ideia central do projeto era, portanto, deixar a residência com a cara dos donos e atender as necessidades de um casal, ainda sem filhos. Conforme a família foi crescendo, Carolina foi chamada novamente para fazer o quarto do bebê (Tito) e, posteriormente, o quarto da bebê (Mila).

Passados alguns anos, a arquiteta entrou em cena pela quarta vez, agora com a missão de atualizar a decoração de toda a casa, fazer as manutenções necessárias e adaptar os espaços à demanda atual da família, sem alterar a planta da casa.

“Na área social do piso térreo, mantivemos todos os móveis de design assinado do projeto original, pois são peças atemporais, de ótima qualidade, que garimpamos há oito anos na Micasa e na Dpot, como a poltrona com banqueta Mole, do Sergio Rodrigues, o sofá Matriz, do Jader Almeida, e a cadeira preta Extension, da holandesa Moooi”, explica ela.

Já as marcenarias foram refeitas (com destaque para o rack do home theater e o armário sob a bancada no vão da escada, que ganhou gavetões para guardar brinquedos) ou introduzidas, a exemplo do painel em laca cinza até meia altura, posicionado atrás do sofá da sala.

A iluminação também foi redesenhada e todos os quadros foram trocados, especialmente os antigos pôsteres de viagens, que deram lugar a artes mais sofisticadas, assinadas por artistas como Shu Lin, Nelson Screnci, Renato Rios, Ricardo Papp, Camargo e Guilherme Santos da Silva.

No piso superior, a arquiteta instalou uma estante nova (do Estudiobola) na saleta íntima que dá acesso aos quartos, reformou do zero os quartos das crianças e deu cara nova ao quarto do casal através de itens de produção, como tapete, quadros, colcha, enxoval e almofadas.

“A ideia foi manter o estilo contemporâneo atemporal do projeto original, com base neutra e sóbria composta de tons de cinza claro, preto e madeira freijó natural, acrescentando um toque de sofisticação e pontos de cor, sobretudo através das obras de arte que escolhi junto com a cliente em algumas galerias de arte de São Paulo, a partir de um orçamento pré-estabelecido”, finaliza a arquiteta Carolina Gava.
Confira mais fotos na galeria abaixo:





















