Casa Created with Sketch.

Casa é montada em tempo recorde na China: apenas três horas

Formada por seis módulos impressos em 3D, esta casa foi montada em três horas na China

Uma casa, formada por seis módulos impressos em 3D, foi montada em tempo recorde: menos de três dias. A façanha foi conquistada pela companhia chinesa ZhuoDa na cidade de Xian, na China. A residência custou entre US$ 400 e US$ 480 por metro quadrado, um valor bem mais baixo que uma construção normal. Segundo o engenheiro de desenvolvimento da ZhouDa, An Yongliang, a casa levou aproximadamente 10 dias para ser construída no total, considerando o tempo de montagem. Uma casa, como esta, se não fosse feita por essa técnica, levaria ao menos seis meses para ficar pronta.

Como se não bastasse a eficiência e custo x benefício da moradia, ela ainda é resistente a terremotos de alta magnitude e possui revestimentos internos feitos de isolantes térmicos. Segundo a companhia, o material é a prova d’água, do fogo e é livre de substâncias nocivas, como formaldeído, amônia e radônio. A promessa é que a casa suporte os desgastes naturais por pelo menos 150 anos. 

casa4

 (/)

casa3

 (/)

casa5

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s