Casa Created with Sketch.

Casa de praia com arquitetura contemporânea e décor tropical

Azul e verde foram as cores predominantes na paleta para combinar com os tons da bela paisagem ao redor

casa de praia com arquitetura de linhas retas

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

Assinada pelo escritório Angá Arquitetura e localizada na Praia de Guaecá, em São Paulo, esta casa de praia foi projetada para ser alugada, por isso, não havia um cliente específico. Assim, as profissionais aproveitaram para ousar em alguns acabamentos, ao mesmo tempo em que buscaram ir de encontro a um visual que agradasse muitos estilos. Elas queriam que a casa respeitasse a bela paisagem ao redor.

living integrado em casa de praia

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

Para a arquitetura, desenharam um volume contemporâneo e marcante e escolheram uma paleta composta de azul e verde para colori-lo e trazer um ar delicado. As mesmas cores estão espalhadas por toda a casa em diversos materiais, combinando com a decoração tropical e bem brasileira, mas sem exageros.

living integrado de casa de praia

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

A casa é composta por dois blocos sólidos — área de serviço e área íntima — e um núcleo coberto, onde está a área social. Na fachada, os quartos e os ambientes de serviço tiveram suas aberturas voltadas para as laterais, o que garantiu privacidade. Já o living integrado se integra ao jardim na fachada posterior e se abre para a serra na fachada voltada para a rua.

A ideia era que a casa desaparecesse na paisagem, assim todos os materiais seguiram a paleta natural do lugar: tons de azul e verde representam o mar, as montanhas e a vegetação ao redor. Na cozinha, por exemplo, há marcenaria azul e bancadas de mármore verde, no terraço, há verde nas paredes e azul nos azulejos da piscina.

sala de TV com parede azul

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

Considerada o coração da casa, a área social pode ser fechada por portas de vidro. Quando abertas, elas permitem ventilação cruzada, o que proporciona conforto térmico dentro e fora. Além disso, a abertura das portas de vidro reforça a integração desse espaço de convivência, que inclui estar, jantar, churrasqueira, piscina e sala de tv.

cozinha com armários azuis

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

Com bastante espaço, o terraço ficou bem confortável, com churrasqueira e área gourmet. Por isso, as arquitetas planejaram um espaço para que em dias de chuva a casa seja tão agradável como em dias de sol. A piscina possui uma borda elevada, que oferece maior proteção a crianças e animais. O deck, além de ser um espaço para banhos de sol, abriga a casa das máquinas da piscina e a bomba d’água embaixo dele.

quarto com cabeceira cinza

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

Na área íntima, são quatro quartos: dois com camas de casal e dois com camas de solteiro, que podem ser unidas com uma capa pillow-top. A sala de tv, quando fechada por portas de correr, também pode ser usada como quarto. Os móveis dos quartos são simples e desenhados para uma estadia curta: suporte para malas, ganchos, uma cómoda de madeira, mesinhas laterais, camas e uma cabeceira colorida.

Os banheiros também exibem tons neutros, cimento queimado no piso e bancadas brancas. Mas, para dar um toque de charme, as paredes foram pintadas com uma cor diferente, combinando com as cabeceiras dos quartos.

 (Carolina Lacaz/Casa.com.br)

 

Veja mais fotos desta casa na galeria abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.