Casa Created with Sketch.

Casa de praia com 70 m² e decoração despojada

Cores suaves, pranchas nas paredes e painel de bambu são alguns dos elementos que compõem os ambientes

sala com parede verde

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Localizada na praia de Camburi, no litoral norte de São Paulo, esta casa de 70 m² passou pelas mão das arquitetas Juliana Bianchi e Amanda Lima, do escritório Bianchi & Lima, para se adequar às necessidades dos moradores. São clientes já conhecidos, que têm um apartamento em estilo industrial na capital paulista e, por isso, queriam algo mais leve, em tons claros e aconchegantes na praia.

sala de apartamento na praia com painel de bambu

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Assim, algumas mudanças estruturais foram feitas, principalmente na área externa. Onde antes ficava apenas a churrasqueira e a lavanderia, hoje tem uma área gourmet completa, com forno e fogão, além de mesas e cadeiras. A sala era integrada com a cozinha dentro da casa e a escada mudou de lugar. Um lavabo foi construído debaixo dela.  

sala com prancha de surf pendurada na parede

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O toque praiano era um pedido dos moradores e chegou à decoração por meio de texturas e uma paleta de cores que tem tudo a ver com a paisagem do lugar. Seguindo por um estilo mais romântico, as arquitetas usaram tons neutros e pastel, como cinza, verde e azul. Na sala de estar, destaca-se o painel de bambu e a decoração com pranchas de surf.

área externa com churrasqueira

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Um dos pedidos dos clientes foi o de que as arquitetas evitassem o uso da madeira. Pensando nisso e sem abrir mão da estética do material, as profissionais escolheram revestimentos que imitam a textura, como a cabeceira de porcelanato no quarto. No lavabo, elas usaram um outro revestimento que imita lambri branco para cobrir metade da parede.

No living, o ar despojado da decoração se faz mais presente. O sofá serve como uma cama extra quando os moradores recebem mais hóspedes. Além disso, o efeito mármore do cimento queimado junto com o verde claro formam um fundo ideal para a prancha e as prateleiras de concreto.

quarto com cabeceira de madeira

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

 

Veja mais fotos deste projeto na galeria baixo!

 

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.