Casa Created with Sketch.

Casa de praia ampla e arejada com arquitetura modernista

Este projeto de Martins Lucena Arquitetos, em Natal (RN), chama a atenção pela volumetria e uso de concreto

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

A brisa litorânea da cidade de Natal percorre esta casa contemporânea ampla, arejada e com estrutura em concreto projetada pelo escritório Martins Lucena Arquitetos. Com de 420 m² de área, a residência em um condomínio no bairro de Ponta Negra na capital potiguar foi projetada para um casal e seus dois filhos.

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

A construção, que dispensou a alvenaria, investiu num pé direito alto e priorizou os fechamentos com esquadrias de vidros, que promovem a integração entre interior e exterior com maestria. As grandes aberturas permitem a entrada da luz e da ventilação, que é abundante na região. Já os beirais abrigam terraços, que protegem os espaços internos da insolação através, principalmente, dos brises de madeira. Visto da rua, o painel de ladrilho hidráulico ajuda a compor a fachada.

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

A planta possui três níveis, ou três volumes. O subsolo abriga garagem e áreas de serviço, enquanto o térreo acomoda as áreas comuns (estar, jantar, cozinha, etc.) e uma suíte de hóspedes. Os quartos dos moradores e uma biblioteca ficam no piso superior, que é acessado através de uma escadaria de estrutura metálica e guarda-corpo de vidro. A casa ganhou paleta de cores neutras e decoração contemporânea. Paredes brancas são combinadas com tetos e pisos de concreto, com detalhes de madeira, que aquece os espaços internos.

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

A fluidez da planta fica visível, principalmente, na área que integra sala de estar e de jantar, onde paredes de vidro retrátil permitem uma conexão perfeita com o quintal. Embora modesto em tamanho, o quintal conta com uma piscina e área para redes. O projeto ganhou prêmio de Menção Honrosa no Prêmio IAB.pb 2015 na categoria Arquitetura de Edificações.

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

 (Maíra Acayaba/Divulgação/Casa.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s