Casa Created with Sketch.

Casa de condomínio personalizada

Ao natural: Materiais simples, como madeira e palha, e revestimentos em tons que variam do branco ao cru personalizam esta casa de praia em Búzios, no litoral fluminense.

Quando vários amigos se juntaram com a ideia de construir um condomínio de dez casas em um terreno à beira-mar, imaginaram moradias confortáveis e amplas que seguissem o mesmo padrão na fachada para agilizar o empreedimento (projeto de Zinho e Daniel Paccaud). “Mas cada família poderia modificar o que quisesse lá dentro, da planta aos revestimentos”, destaca a arquiteta Isabella Lucena Correia, convocada pelos donos de uma das unidades para personalizar a parte que lhes cabia. Ela teve o cuidado de manter o estilo descontraído de uma típica residência de praia: claro, arejado e aconchegante. “Optamos por acabamentos naturais, como madeira e palha, que não exigissem muita manutenção”, aponta Isabella. Nos cerca de dois anos de obra, a arquiteta adaptou a planta às necessidades e preferências estéticas de seus clientes: “Mexemos principalmente no primeiro piso, ao trazer a sala de refeições para junto da cozinha. Antes ela estava colada ao estar, no pergolado, mas esse lugar com vista incrível era perfeito para ampliar a área social”, conta a profissional. Está pensando em construir? Nós temos um canal com sugestões de projetos de casas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.