Casa de boneca é toda decorada e custa 8,5 milhões de dólares

Brinquedo de luxo: avaliada em 8.5 milhões de dólares, a The Astolat Dollhouse Castle foi construída nos anos 80, pesa 362 quilos e abriga 10 mil miniaturas

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 11h30 - Publicado em 27 nov 2015, 18h44
1---A-The-Astolat-Dollhouse-Castle-é-a-casa-de-bonecas-mais-cara-do-mundo,-avaliada-em-8

Foi nos anos 80 que a miniaturista Elaine Diehl começou o que viria a ser, mais de 13 anos depois, a casa de bonecas mais cara do mundo. A The Astolat Dollhouse Castle, avaliada em 8.5 milhões de dólares, pesa o equivalente a 362 quilos e abriga 7 andares repletos com 10 mil miniaturas, como lareiras, pinturas à óleo, espelhos com moldura de ouro, tapeçaria e lustres. Um luxo!

O mobiliário completo tem sido atualizado desde a sua criação e é dividido em 29 quartos e espaços como corredores feitos de mármore, cozinha, salas formais, biblioteca, bar, sala de música, salão de baile, capela, porão, adega, garagem e, claro, a torre do feiticeiro no piso mais alto. 

2---Detalhes-são-o-que-não-falta-os-7-andares-são-repletos-com-10-mil-miniaturas,-como-lareiras,-pinturas-à-óleo,-tapeçaria-e-lustres

Detalhes são o que não falta: os 7 andares são repletos com 10 mil miniaturas, como lareiras, pinturas à óleo, tapeçaria e lustres.

 

Continua após a publicidade

3---O-luxo-é-real---tapeçarias,-como-este-tapete-que-imita-pele-de-urso,-também-estão-espalhadas-pelos-29-quartos-e-diversos-ambientes

O luxo é real: tapeçarias, como esta peça que imita pele de urso, também estão espalhadas pelos 29 quartos e diversos ambientes. 

 

Continua após a publicidade

4---Pinturas-à-óleo,-espelhos-emoldurados-em-ouro-e-outros-mini-luxos-compõem-a-casa-de-7-andares

Pinturas à óleo, espelhos emoldurados em ouro e outros mini luxos compõem a casa de 7 andares. 

 

Continua após a publicidade

5---A-The-Astolat-Dollhouse-Castle-está-exposta,-pela-primeira-vez-desde-a-construção,-no-The-Shops-of-Columbus-Circle,-em-NY

A The Astolat Dollhouse Castle está exposta, pela primeira vez desde a construção, no The Shops of Columbus Circle, em NY. 

 

Continua após a publicidade

Quem estiver em Nova York até o dia 8 de dezembro pode visitar o The Shops of Columbus Circle, onde a The Astolat Dollhouse Castle está exposta pela primeira vez desde a construção. A ação busca beneficiar instituições de caridade voltadas para as crianças. Confira um tour da casa no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=sFA0aT2YEPY%5D

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade