Casa colorida e integrada para receber a primeira filha
A casa paulistana de 200 m² ganhou uma área social toda integrada: o estar e a cozinha são separados do quintal e da churrasqueira somente por uma porta de vidro.
Quem passa pela rua desta casa localizada no bairro do Brooklin em São Paulo nem imagina o que está atrás do portão de entrada: um caminho de jardim, coberto de pétalas coloridas da primavera com flores rosas que se encosta na meia-parede de bambu. Ao fim dele, uma porta dupla modelo antigo trabalhada em madeira serve de entrada para uma casa toda integrada, feita para um casal jovem à espera de sua primeira filha. “Eles desejavam uma casa descontraída e funcional. Com um bom espaço de convivência para receber os amigos”, explica Juliana Yamakawa, do escritório BY Arq&Design, que assina o projeto junto com a designer de interiores Ananda Bello.
O imóvel de 200 m² ganhou uma área social toda integrada: o estar e a cozinha são separados do quintal e da churrasqueira somente por uma porta de vidro. E, ao fim da área dos fundos, a edícula se transformou em home office e foi delimitada também por vidros: ao mesmo tempo que integram visualmente o ambiente ao resto da casa, quando fechados, garantem privacidade e sossego ao morador.

























Apê compacto de 34 m² no Copan passa por reforma para garantir mais conforto
Sofá de 5 metros redefine layout deste apartamento na Barra da Tijuca
Casa antiga em Niterói é renovada com tons de azul nas janelas e esquadrias
As mais lindas casas de praia na Bahia! Confira 4 projetos de tirar o fôlego
6 simpatias com sal grosso para fazer em casa e afastar negatividade, azar e inveja





