Amplitude, conforto e décor leve marcam casa arborizada em Alphaville

O projeto, do escritório Stal Arquitetura, atualizou o jardim e reforçou a conexão entre interiores e exteriores

Por Redação Atualizado em 3 Maio 2021, 22h01 - Publicado em 4 Maio 2021, 18h00
Evelyn Muller/Casa.com.br

Em busca de mais espaço, uma família composta por um casal e dois filhos pequenos decidiu se mudar de um apartamento para uma casa. Localizado em Alphaville, em São Paulo, o imóvel conta com 235 m², é arborizado e une interiores com a área externa.

Evelyn Muller/Casa.com.br

“As crianças são pequenas e a família está sempre reunida, então precisávamos criar espaços amplos e confortáveis para acomodar a todos”, conta a arquiteta Stella Teixeira, do escritório Stal Arquitetura, responsável pelo projeto. No entanto, como a intenção dos proprietários não era de reformar, foi necessário aproveitar a estrutura e investir em soluções de mobiliário e paisagismo. 

Evelyn Muller/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O escritório de arquitetura apostou em um projeto de atualização do jardim e reforçou a conexão entre a área externa e os interiores para trazer mais verde ao lar. Além disso, o projeto recebeu ainda um mobiliário despojado, marcado por tons neutros e móveis de design assinado. A combinação resultou em uma atmosfera leve e tranquila.

Evelyn Muller/Casa.com.br

O destaque da casa fica por conta da marcenaria. “Desenhamos toda a marcenaria do living, churrasqueira, brinquedoteca, sala íntima, quarto de casal home office e quarto dos filhos”, comenta Stella.

Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade