Casa Created with Sketch.

Cabana em Tiradentes feita de pedra e madeira da região

A casa confortável e simples tem piso de cimento, estrutura do telhado de eucalipto e paredes de pedra do local. Voltada para o sol, ela fica iluminada o ano todo

Há oito anos, numa viagem de fm de semana, os arquitetos cariocas Ricardo Hachiya e Luiza Fernandes experimentaram o feitiço de Tiradentes. “Foi impressionante. Não parávamos de pensar neste pedacinho de Minas. A estrada com os cupinzeiros, a comida no fogão a lenha, a arquitetura… Havia uma conspiração encantadora de fatores. Seis meses depois, voltamos para desenvolver uma linha de móveis usando matéria-prima e mão de obra locais. Vínhamos uma vez por mês, felizes da vida”, lembra Luiza. Ao virar habituê, o casal passou a se embrenhar mato adentro, visitando um carpinteiro habilidoso, um serralheiro especializado em esquadrias… “Um dia, encontramos este terreno, num vale com jeito de roça. Toda vez dávamos uma conferida. O namoro acabou em compra, e a casa foi construída em um ano, só com o pessoal da região”, relata Ricardo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s