Blogueira transforma trailer em casa sobre rodas cheia de estilo

Hoje uma casa móvel de dar inveja, a base branca, os pontos de cor e as estampas foram essenciais para transformar completamente o trailer da família Schneider

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 16h33 - Publicado em 30 ago 2016, 17h44
02-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

Mãe de três filhos, a blogueira Sarah Schneider resolveu, ao lado de seu marido, comprar um trailer bem tradicional e transformá-lo em um refúgio que a família pudesse aproveitar tanto estacionado quanto na estrada.

01-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

O projeto, realizado em parceria com a loja Anthropologie, que forneceu a maior parte dos produtos, demorou alguns meses para ficar pronto e exigiu uma reforma completa – a começar pelo carpete, que foi substituído pelo piso de madeira, e pelas paredes, armários e teto, todos pintados de branco para obter uma sensação arejada.

04-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

“Eu sabia que com o branco eu queria pontos de cor pelo espaço. O papel de parede é uma maneira fabulosa de adicionar cor, textura e estampa”, Sarah diz em seu blog. Na área de estar, que integra cozinha, ela substituiu as bancadas por madeira e instalou espelhos para trazer mais luz ao ambiente.

03-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

A inspiração para a decoração foi a almofada azul com borda dourada, que também nomeia o trailer, o Wandering Star. Bem adaptável, o espaço conta com mesas dobráveis, um sofá, letras de metal e muito aconchego. “A frente é um espaço de estar e conversar versátil que rapidamente se transforma em uma área para comer e jogar jogos, então se converte em um espaço de quarto confortável”, ela conta na página da Anthropologie. “Eu amo como todas as cores e estampas funcionam juntas. É muito quente e convidativo”, completa.

07-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

É na sala onde também está o elemento favorito de Sarah: as cadeiras estampadas em preto, branco e madeira. “Eles unificaram o look e tiveram o maior impacto. Além do mais, eles são perfeitos para os campistas porque são dobráveis e ficam fora do caminho quando não são usadas ou durante viagens”, Sarah explica.

10-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo
Continua após a publicidade

O banheiro e o quarto das crianças fica do outro lado do trailer, no fundo. Ali, duas camas couberam perfeitamente, divididas por um criado-mudo. Mais almofadas, cores e estampas se destacam no fundo branco.

12-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

“O trailer é pequeno, então usar o espaço ao ar livre é essencial. Eu sempre monto uma mesa do lado de fora como uma área de apoio (…) e trago toalhas, lanternas, velas, cobertas, tapetes e acessórios”, a blogueira diz sobre o espaço lindo que mantém aos pés da casa móvel. “E as luzinhas são funcionais e criam uma atmosfera ótima”, completa.

13-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

E a família não pretende deixar o trailer onde está: “nós com certeza vamos viajar com ele! O meu sonho é viajar com ele pelo país com as crianças, talvez no próximo verão”, finaliza.

14-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo

Confira mais fotos abaixo:

05-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo 06-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo 08-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo 09-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo 11-blogueira-transforma-trailer-casa-sobre-rodas-cheia-de-estilo
Continua após a publicidade

Publicidade