Casa Created with Sketch.

As mais belas Bibliotecas do Mundo, por Rodrigo Mindlin Loeb

O arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb, um dos responsáveis pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, da USP, fez uma seleção das 10 bibliotecas mais lindas do mundo.

Nos últimos meses, o nome de Rodrigo Mindlin Loeb apareceu inúmeras vezes nos meios de comunicação. Arquiteto responsável, juntamente com Eduardo de Almeida, pela recém-inaugurada Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, da Cidade Universitária (USP/SP), Rodrigo mergulhou em pesquisas sobre bibliotecas do mundo todo para desenhar o prédio onde seriam guardados os livros do seu avô, o bibliófilo José Mindlin, dono da maior biblioteca privada do país de onde saiu a maioria das obras que compõem o acervo da Brasiliana. Rodrigo tornou-se uma referência no assunto. Conversamos com ele e pedimos que fizesse uma seleção das 10 bibliotecas mais belas do mundo. Na galeria a seguir, você confere as indicações e, neste link, conhece a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.