Casa Created with Sketch.

Arquiteto transforma caixa-d’água abandonada em apartamento

Na Bélgica, um reservatório antigo virou uma moradia com quarto, sala, quatro andares e até um jardim de inverno.

Cada vez mais locais inusitados estão sendo transformados em moradias por pessoas que têm muita criatividade pouca paciência para procurar apartamentos nos classificados. Pois uma histórica caixa d’água da Antuérpia, na Bélgica, foi transformada em um edifício de seis andares.

A habitação foi construída com um vão livre no térreo e quatro andares acima, além do próprio reservatório no topo. O apartamento foi vedado com painéis de vidro translúcido, o que proporciona uma vista para as florestas adjacentes do município de Braaschaat. Além disso, lâmpadas fluorescentes iluminam a fachada do apartamento, tornando-o uma espécie de “farol” da cidade.

O reservatório de água permaneceu abandonado por muitos anos, até que a prefeitura da cidade decidiu vendê-lo. Um arquiteto e paisagista local transformou a construção em sua casa dos sonhos. Trabalhando em parceria com Jo Crepain, criou um projeto simples de apartamento com seis andares e com um jardim de inverno bem abaixo da antiga caixa d’água de concreto.

tit-catraca-livre

 (/)

Matéria publicada originalmente no site Catraca Livre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s