Apê preto e branco tem cobertura retrátil em vidro que abriga jacuzzi
Rafael Aranguez e Laura Borba, do escritório LIRÓ Arquitetura, assinam o projeto de reforma desta cobertura duplex de 157 m².
Esta cobertura duplex de 157 m² passou por uma reforma completa comandada pelos arquitetos Rafael Aranguez e Laura Borba, do escritório LIRÓ Arquitetura. O apartamento passou então por diversas modificações no layout para se adequar ao estilo de vida do morador.
No andar inferior, a varanda foi incorporada à área social, incluindo nesse espaço ampliado um home theater, sala de jantar, adega e um escritório discreto onde o cliente pudesse, eventualmente, fazer suas lives e produzir conteúdos digitais.
Ainda neste piso, as áreas do banho e do lavatório do banheiro foram abertas para o dormitório da suíte master, enquanto o segundo quarto foi transformado em um closet generoso, também conectado à suíte do morador.
“Já o andar superior foi fechado com cobertura em vidro, sendo retrátil sobre o deck com jacuzzi, que também são novos, além de dispor agora de um lavabo e novos pontos hidráulicos para a área gourmet. A televisão foi posicionada entre a sala e a cozinha, com suporte que gira 360º, atendendo a ambos os espaços”, descreve Rafael.
Em todo o duplex, a decoração reflete o gosto do cliente pelo estilo contemporâneo minimalista, marcado por uma paleta de cores que mescla tons de preto e branco, passando por nuances acinzentadas para suavizar os contrastes entre claros e escuros.
“Acrescentamos alguns elementos amadeirados para trazer um toque de aconchego e equilibrar os tons mais frios. Essa inspiração veio também da possibilidade de transpor elementos futuristas que agradam ao morador, como o inox, presente na estante da sala de jantar, no revestimento de gavetas da adega e na escada”, explica Laura.
Já para a seleção de mobiliário, o escritório buscou peças que fossem marcantes e, ao mesmo tempo, proporcionassem conforto, com texturas e tons mais discretos. “No living, se destaca a Poltrona Up, de Gaetano Pesce (B&B Itália). Já para o escritório, foi escolhida a cadeira DAAV, de Sérgio Rodrigues, por se encaixar na composição do ambiente. Além dos tons, os materiais da cadeira nos remetem à linguagem usada no apartamento – serralheria preta, madeira e tecido off- white -, além de ser uma peça icônica”, conta Rafael.
Outras peças de design assinado também marcam presença no projeto. É o caso da mesa de jantar Saarinen, do acervo do morador; na suíte master, da luminária pendente Pic a Stic, do designer alemão Ingo Maurer, e do Banco Mocho, de Sérgio Rodrigues. No closet, o banco Rodes, da Pair, se destaca com seu visual rústico em um espaço minimalista. “No andar superior, a luminária Zettel’z 5, também de Ingo Maurer, assume o papel de uma obra de arte, além de permitir acrescentar a ela bilhetes e desenhos personalizados feitos pelo morador e seus convidados”, aponta Laura.
Veja mais fotos na galeria abaixo: