Apê de 48 m² na China com cômodos divididos em “caixas”
Setorizando os espaços, os arquitetos do TOWOdesign possibilitaram melhor circulação e criaram um décor bem moderninho para o projeto

Este apartamento localizado no centro de Xangai, China, tem 48 metros quadrados e ganhou um projeto inusitado e bastante interessante assinado pelo TOWOdesign. Os profissionais foram bastante criativos ao gerar soluções para o espaço pequeno. Assim, setorizaram cada cômodo em “caixas” e deram um ângulo de 10° em cada uma para melhorar a circulação. O resultado é bastante charmoso e moderninho e, mesmo com metragem enxuta, não existe aperto!

Armários ocultos foram espalhados por todos os lados, como na escada que dá acesso à caixa do quarto, que fica suspenso. O material usado neste cômodo foi a madeira, que adiciona aconchego.

Na cozinha, uma parede em amarelo vibrante também esconde muitas opções para armazenamento.

Espelhos também foram utilizados como artifício para dar sensação de amplitude. Mas, como na China a população não curte se ver no espelho enquanto estão deitadas na cama, por exemplo, os arquitetos posicionaram as peças em ângulos estratégicos.

O banheiro fica completamente camuflado em uma caixa de madeira, logo depois da cozinha.

No décor cheio de personalidade, parte dos pilares e paredes originais ficaram expostos para mostrar o contorno original do edifício.

Confira mais detalhes do projeto no vídeo abaixo:
Siga Casa.com.br no Instagram