Apê de 60m² ganha cozinha integrada e lavanderia camuflada na marcenaria
As profissionais do Studio Dyo criaram um projeto com linhas retas e uma paleta de cinza, preto, azul e tons de bege ou fendi.
Nesse apartamento de 60m², as profissionais do Studio Dyo criaram um projeto especial para um jovem que adquiriu o primeiro imóvel.
Entre os pedidos estavam uma cozinha integrada, lavanderia escondida, e um local com mesa de trabalho, para possíveis dias de home office.
As arquitetas Danielli Belin e Marina Denizo, então, criaram um projeto com linhas retas, muita madeira, para levar aconchego e uma paleta de cores com tons neutros como cinza, preto, azul e tons de bege ou fendi.
A área social foi toda integrada, dessa maneira os espaços poderiam ficar fluidos e receber ainda mais a iluminação natural, já a área intima ficou totalmente isolada.
Um dos destaques, e, desafio desse projeto foi a integração da cozinha, lavanderia e sala de jantar, de maneira a ficarem abertos e evidentes, mas que em dias de visita pudessem ter certa privacidade. Assim, a opção foi deixar uma meia parede, que separa a cozinha da sala, mas ainda sendo possível dar a volta por esses ambientes.
Seguindo a cozinha há o móvel que camufla a lavanderia. Ao lado uma bancada para armazenar itens e para acomodar as bebidas e a máquina de café, com direito a frigobar.
A opção foi por uma mesa redonda, com tampo de madeira no mesmo tom da marcenaria dos planejados.
O quarto principal ganhou um painel ripado vazado que faz a divisão com o cantinho de trabalho e recebeu a TV. O local também comporta o closet.
A paleta de cores é muito bem trabalhada. Piso de porcelanato cinza, madeira clara fazendo contraste com detalhes em madeira mais escura e objetos pretos. Destaque para o tijolinho da parede, também nas cores da paleta escolhida.
Confira mais fotos na galeria abaixo: