Apê de 60 m² ganha cozinha com ilha e vista para o centro de SP
Assinado pelo Estúdio Taco, este projeto aposta em um décor minimalista com toques industriais
Apesar do metragem enxuta de 60 m², o pedidos dos moradores para o Estúdio Taco – comandado por Fabíola Paredes – foi por um apartamento amplo, com espaço para convívio social e tons neutros. Era também o primeiro imóvel dos clientes, então, o projeto precisava ser especial.
“Aproveitamos a estrutura original de dois quartos para ampliarmos o living do apartamento, assim o social ganhou mais área com a integração da cozinha e sala de estar com varanda. O banheiro, antes de apoio ao segundo quarto, ganhou status de lavabo e hoje atende amigos e visitas”, conta a profissional.
O quarto também foi ampliado e ganhou reforma completa: agora há espaço para armários, cama e também uma pequena bancada para home office.
A paleta de cores teve como norte as placas cimentícias com estilo industrial usadas na parede da TV. A partir delas, o escritório aproveitou os tons mais neutros e amadeirados, trazendo uma linguagem mais atemporal e sóbria ao apartamento. O cinza chumbo e a serralheria preta trazem também uma linguagem ora industrial, ora minimalista.
As bancadas da cozinha de granito cinza e andorinha escovado, tanto de trabalho, como a ilha, são ponto chave na integração de todo living. Suas dimensões generosas ainda ajudam a esconder um tanque na antiga lavanderia e proporcionar um espaço de convívio e refeições com banquetas mais altas.
A vista para os prédios históricos de São Paulo também ganhou um enquadramento especial através da varanda do apartamento. A visão privilegiada da biblioteca Mário de Andrade com toda a história do centro traz a contemporaneidade do projeto a um patamar de contemplação à arquitetura única ao seu redor.
Veja mais fotos!