Continua após publicidade

Apê de 240 m² mistura, madeira, cimento, metal e tons de preto, rosa e verde

Projeto do escritório Jessica Saka Interiores combina conforto, sofisticação e funcionalidade

Por Redação
Atualizado em 21 out 2024, 13h40 - Publicado em 18 out 2024, 19h00
Apê de 240 m² mistura madeira, cimento queimado, metal e tons de preto, rosa e verde, do escritório Jessica Saka Interiores. Na foto, varanda com sofá rosa e plantas.
 (Bianca Versolato/Divulgação)
Continua após publicidade

Este apartamento de 240 m², em São Bernardo do Campo, foi transformado em um refúgio acolhedor e elegante para uma família dos Estados Unidos que visita o Brasil regularmente. O projeto, assinado pelo escritório Jessica Saka Interiores, uniu soluções práticas com um design sofisticado. 

Apê de 240 m² mistura madeira, cimento queimado, metal e tons de preto, rosa e verde, do escritório Jessica Saka Interiores. Na foto, papel de parede no hall de entrada.
(Bianca Versolato/Divulgação)

A família, composta por um casal e seus dois filhos adolescentes, buscava um espaço confortável e de fácil manutenção. Sem grandes intervenções estruturais, a reforma foi minuciosa e otimizada.

A principal alteração aconteceu no banheiro da suíte master, onde duas duchas foram integradas em um único box com um sistema de três folhas, ampliando e tornando o ambiente mais funcional. 

Apê de 240 m² mistura madeira, cimento queimado, metal e tons de preto, rosa e verde, do escritório Jessica Saka Interiores. Na foto, sala de estar com poltronas e cortinas.
(Bianca Versolato/Divulgação)
Continua após a publicidade

Outra alteração importante foi a troca de revestimentos, com destaque para o piso da sacada, o porcelanato Gouache Fume aplicado na cozinha e o cimento queimado no banheiro da suíte.

Na sala de estar, um painel de madeira ripada integra portas mimetizadas. O apartamento também conta com um jardim permanente, que contribui para uma atmosfera de bem-estar e tranquilidade.

Apê de 240 m² mistura madeira, cimento queimado, metal e tons de preto, rosa e verde, do escritório Jessica Saka Interiores. Na foto, lavabo com pendente de luz.
(Bianca Versolato/Divulgação)
Continua após a publicidade

Já a iluminação é inteiramente automatizada, através do sistema Alexa, permitindo diferentes cenários de acordo com a necessidade e o clima do momento. Perfis de LED, spots embutidos e pendentes cuidadosamente valorizam os ambientes. No lavabo, a iluminação indireta confere um toque discreto e sofisticado.

Apê de 240 m² mistura madeira, cimento queimado, metal e tons de preto, rosa e verde, do escritório Jessica Saka Interiores. Na foto, sala de jantar com mesa extensa.
(Bianca Versolato/Divulgação)

A decoração apresenta uma estética personalizada e cheia de significado, com peças de viagem dos moradores que foram combinadas com novas aquisições. Na estante da sala de TV e escritório, por exemplo, foram posicionadas peças de design e uma recordação especial: uma camisa autografada do time de coração da família, que ocupa um lugar de destaque na sala de TV e escritório.

Continua após a publicidade
Apê de 240 m² mistura madeira, cimento queimado, metal e tons de preto, rosa e verde, do escritório Jessica Saka Interiores. Na foto, sala de TV com tapete estampado.
(Bianca Versolato/Divulgação)

O projeto é marcado pela harmonia entre diferentes materiais e cores, como madeira, cimento queimado, metal, preto, rosa e verde. Essa combinação ousada, característica do escritório Jessica Saka Interiores, une conforto e elegância de forma única.

Confira mais imagens do projeto:

Continua após a publicidade
Publicidade