Despojado e clean: apê de 240 m² em Ipanema esbanja charme

O projeto de interiores foi assinado por Roberta Moura e Paula Faria, do escritório Roberta Moura + Faria Arquitetos Associados

Por Redação Atualizado em 3 Maio 2021, 13h54 - Publicado em 3 Maio 2021, 18h00
Living com piso em madeira clara. Mesa branca redonda. Cadeiras com estofado rosa goiaba. Janela com persianas no fundo
Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br

Este apartamento amplo e iluminado fica no icônico bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os moradores – uma família com dois filhos – chamaram as arquitetas Roberta Moura e Paula Faria, do escritório Roberta Moura + Faria Arquitetos Associados, para criar sua nova casa. O objetivo era transformar o imóvel de 240 m² em um lar alegre, despojado e prático para o dia a dia.

Living com mesa branca redonda. Cadeiras com estofado rosa goiaba. Estar ao fundo com sofá branco e poltronas em madeira com almofadas brancas. Tapete azul
Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br

As principais alterações na planta do imóvel foram a criação de uma suíte para cada filho, um escritório na parte interna e a integração de um dos quartos à suíte do casal para criar um closet. Já o quarto ao lado da sala foi integrado à área social, onde hoje fica a grande estante de tv, desenhada pela dupla.

Mesa circular com cadeiras rosa; Sofá cinza. Móvel em madeira com tv
Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br
Continua após a publicidade

As profissionais também refizeram toda a decoração. As alvenarias foram modificadas, assim como os pisos e revestimentos. Madeira com toques de cimento foram a base para pitadas de cores fortes em alguns móveis. Os destaques são as cadeiras Orquídea, assinadas por Rejane Carvalho Leite, estofadas em tecido de linho num tom goiaba.

Estar com tapete azul. Sofá branco. Pintura azul e branca na parede.
Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br

Nas paredes, obras de arte azuis dialogam com o tapete do estar e ajudam a criar uma atmosfera de frescor. Como o apartamento fica no terceiro andar de um prédio localizado em uma rua arborizada no coração de Ipanema, com vista para as copas das árvores, luz natural é o que não falta. Grandes janelas deixam o Sol entrar e iluminam as plantinhas da casa.

Veja mais fotos na galeria abaixo! 

Continua após a publicidade

Publicidade