Apê de 230 m² tem home office escondido e espaço especial para pets
Parte do living virou o escritório neste projeto de MRC arq.design. Os pets também ganharam espaço de refeições e banheiro privativo
O ponto de partida do projeto deste apartamento de 230 m² em São Paulo foi usar a grande varanda com uma abudante iluminação natural como parte do living. Para isso, o escritório MRC arq.design integrou o jantar, o gourmet e a cozinha – e todos os cômodos tiveram acesso à vista para a cidade.
O painel atrás da TV esconde um segredo: um pedaço do living virou o quarto de hóspedes que também funciona como home office. “Nessa solução, diminuímos o tamanho da sala, sem comprometer sua funcionalidade aceitável. A janela desse novo quarto é virada para a varanda onde tem uma cortina“, explica o escritório.
O painel de madeira lateral também camufla duas portas: a de entrada do apartamento e a da brinquedoteca – nessa última, o modelo de correr permite esconder a bagunça dos brinquedos rapidamente caso seja necessário. O espaço antes era um quarto de serviço e teve sua entrada alterada para a área social.
Outra sacada do projeto foi o espaço para os cachorros comerem ao lado da mesa de apoio da cozinha – assim, ninguém fica de fora no horário das refeições.
Ainda pensando nos bichinhos, há um espaço na despensa integrada com a cozinha todo revestido com porcelanato embaixo do armário: é onde ficam os tapetinhos de xixi dos pets, quase como um banheiro privativo.
Na paleta de cores do projeto, tons terrosos e de verde combinam com o branco e a madeira. Além da grande iluminação natural, pontos indiretos e fitas de leds em móveis e nichos criam cenários cênicos.
No quarto da filha de 5 anos que ama rosa, as candy colors compõem com a palha e os tecidos. O papel de parede florido cria um clima lúdico, assim como a mesa de vidro que expõe lacinhos.
Confira todas as fotos na galeria abaixo: