Apartamento tem área social repaginada e ganha jardim vertical
A reforma melhorou a circulação entre os ambientes e criou espaços aconchegantes
Quando os moradores deste apartamento de 100 m² contataram a arquiteta Danyela Correa para uma reforma, o principal pedido foi a instalação do ar-condicionado e a criação de um lavabo.
Mas, conforme as conversas foram acontecendo, chegaram à conclusão de que precisavam melhorar a área social também. “Desde que compraram o imóvel nunca tinham feito alterações e os moveis eram os antigos, vindos de outra casa”, conta.
Como os móveis não eram adequados para o espaço, a circulação estava prejudicada. “Eles mal conseguiam circular com tranquilidade, imagine receber convidados”, revela a profissional. Assim, o projeto foi ampliado a fim de melhorar esse aspecto e também ampliar a área que tinham para receber os amigos e a família com conforto.
“Propus uma integração total entre a sala e varanda e parcial com a cozinha. Esta última possui portas de correr para separá-la sempre que for conveniente”, conta.
Um dos destaques do projeto é o jardim vertical, que aproveitou o pé-direito alto do imóvel. Além de trazer uma gostosa sensação de frescor, adiciona também um ponto de cor interessante ao living.
A paleta de cores seguiu por um caminho neutro, para trazer um ar contemporâneo ao projeto. Concreto, preto, madeira e branco formam a base da decoração. As cores mais vivas entraram nos tapetes, quadros e almofadas. Como azul é a cor predileta da cliente, pode ser vista em vários cantos do apartamento.
Com um estilo contemporâneo, mas com toques de industrial, o projeto contou o uso de muita marcenaria, que ajudou a aproveitar os espaços. Exemplo disso é a estante suspensa no estar, usada para apoiar plantas e objetos de decoração. A porta de correr, que separa a área social da cozinha também é outro truque, que deixa os espaços mais flexíveis.
Quer ver mais fotos deste projeto? Confira a galeria abaixo!