Apartamento tem adega, terraço de estar e muito conforto

Uma decoração contemporânea, com toques de cor, toma conta de cada ambiente desse imóvel de 240 m²

Por Nádia Simonelli Atualizado em 23 dez 2020, 09h32 - Publicado em 19 ago 2020, 11h06
Mariana Orsi/Casa.com.br

Depois de passar uma temporada morando fora do Brasil, um jovem casal decidiu recomeçar a vida em São Paulo e, para isso, contratou a arquiteta Vanessa Ribeiro, do escritório Quattrino Arquitetura, para elaborar um projeto que abrigasse tudo o que eles pensavam sobre um apartamento dos sonhos. Com 240 m², o imóvel, localizado na Vila Olímpia, precisou ser reformado em um prazo apertado.

“Esse foi o nosso maior desafio. Inicialmente, não ia reformar os banheiros e todo o cronograma foi fechado com esse escopo. Mas, no meio do caminho, os clientes decidiram fazer uma reforma total, incluindo os quatro banheiros no projeto”, explica Vanessa.

Mariana Orsi/Casa.com.br

Com uma base neutra e alguns toques de cor, a decoração tem um visual contemporâneo e elegante. Logo no hall de entrada, a arquiteta pintou as paredes e o teto de verde e instalou uma luminária com intensidade ideal para o ambiente a fim de dar as boas-vindas a quem chega. Já na decoração, as cores entram em pitadas discretas, mas essenciais para trazer personalidade aos espaços.

Mariana Orsi/Casa.com.br

O layout da decoração da sala de estar foi toda modificada para atender os desejos dos moradores. A arquiteta desenhou uma estante com portas sem puxadores, que se abrem por meio do toque, o que trouxe uma ideia de painel de madeira para o ambiente. Além disso, nessa sala foi instalado o escritório com uma porta mimetizada no painel, que ajuda a deixar o visual mais clean e o espaço reservado.

Continua após a publicidade

Um dos principais pedidos do casal, a adega ganhou atenção especial. Ela foi instalada na sala de jantar e, para viabilizar o espaço, uma parte do dormitório de serviço precisou ser reduzida. “A adega tem 60 cm de profundidade e um condicionamento de ar especial”, explica a arquiteta.

Mariana Orsi/Casa.com.br

No terraço do apartamento, Vanessa criou um aconchegante espaço de estar. O ladrilho, que reveste a parede da pia e da churrasqueira, e o tapete azul e bordô trouxeram toques de cor, que deixaram o ambiente mais charmoso. Além disso, um sofá de medidas generosas, assim como a dupla de poltronas formam o cenário ideal para os moradores relaxarem ali.

Para ver mais fotos deste projeto, acesse a galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade