Apartamento pequeno decorado com peças de coleções

Câmeras fotográficas, bonecos e monstrinhos ditam o visual deste apartamento alugado, no Rio de Janeiro, para onde o casal levou os móveis do endereço anterior.

Por Texto e Reportagem Visual Daniela Arend (RJ) | Fotos Tomás Rangel (RJ) Atualizado em 14 dez 2016, 11h09 - Publicado em 23 nov 2012, 12h47
apartamento-pequeno-decorado-colecoes

Fazia um ano da mudança quando os publicitários Tatyana e Bernardo Cople souberam que o primeiro filho, Francisco, estava a caminho. Era o que faltava para buscarem socorro nas ideias da arquiteta Cristiane Passos e arrumarem a casa, principalmente a sala, o escritório e o quarto do bebê. “Parte dos móveis nós ganhamos de presente de casamento, e não víamos razão para nos desfazermos deles”, conta Tatyana. “Mas precisávamos adaptá-los à realidade de um apartamento maior, de 100 m2.” Sugestões simples renovaram a decoração, deixando-a funcional e moderna. “Optei por uma base clara e pelo mobiliário neutro”, diz a arquiteta. “Definidas as peças principais, foi só distribuir por estantes e prateleiras os pôsteres e os objetos que os moradores valorizam, como as câmeras do Bernardo e os exemplares de toy art da Taty. Assim, o lugar ficou colorido e alegre, refletindo a personalidade deles.”

Publicidade