Apartamento minimalista reúne arte e uma jabuticabeira na sala
O projeto de 306 m², assinado por Bo.arch Studio, possui grandes janelas que garantem a entrada de luz natural e permitem a contemplação da vista.
Assinado pelas arquitetas Marina Carvalho e Thalita Peron, do escritório Bo.arch Studio, o projeto de interiores deste apartamento de 306 m² localizado em Curitiba, parte do desejo de criar uma residência com atmosfera acolhedora, sofisticada e essencialmente brasileira.
Com um perfil voltado a apreciadores da arte e do design brasileiro, o projeto tem como destaque a integração elegante entre os ambientes sociais — sala de estar com pé-direito duplo, jantar, cozinha, home theater e varanda, somando cerca de 120 m².
As grandes superfícies envidraçadas na altura da copa das árvores reforçam a sensação de uma residência suspensa, estabelecendo contato direto com a natureza e inundando os espaços com luz natural.
A proposta de uma estética minimalista, porém afetuosa, ganha força na paleta de cores sóbrias, pensada para funcionar como pano de fundo neutro para valorizar peças únicas de artistas e designers brasileiros.
Entre elas, a jabuticabeira, elemento vivo incorporado ao projeto desde os primeiros esboços, e a obra do artista paranaense André Mendes.
A iluminação em camadas — aplicada no piso, parede e teto — desempenha papel fundamental ao dar profundidade e volume aos espaços, sem comprometer o conforto visual.
“Nosso objetivo foi criar uma ambientação que respeitasse o acervo dos moradores e transmitisse leveza, sem excessos. A integração foi pensada para ser fluida, mas sem perder a elegância e a função de cada espaço”, explicam as arquitetas.
Decoração afetiva: apê de 70 m² tem azulejos, objetos de família e pegboard na cozinha
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema
Jardim rústico provençal: quintal tem móveis DIY, muitas flores e rede confortável
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa





