Casa Created with Sketch.

Apartamento ganhou uma sauna em plena sala de estar

Na área social, a decoração foi pautada em tons sóbrios e muita madeira, enquanto a suíte master ostenta uma bela parede amarela

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Apaixonado por Ipanema, no Rio de Janeiro, o morador deste apartamento, que já vivia no bairro, não perdeu a chance quando surgiu a oportunidade de comprar este imóvel de frente para o mar. E, para deixá-lo do jeito que sempre sonhou, contou com o olhar cuidadoso da designer de interiores Roberta Devisate, diretora criativa do escritório Progetto.Doc.

Colecionador de arte contemporânea e apreciador de vinhos e viagens, o cliente deu as primeiras coordenadas à Roberta, descrevendo sua preferência por tons escuros, ambientes amplos e um desejo inusitado: ter uma sauna em plena sala de jantar. E a profissional tratou de criar uma solução elegante para o pedido. Criou uma caixa de madeira com padrão em grid para camuflar o espaço e o transformou no protagonista do living.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

“A sauna encontra-se em uma posição estratégica na sala de estar. Basta deslizar os painéis feitos de grids de madeira para ter a visão completa do mar de Ipanema. Internamente, cerâmicas em tom verde acinzentado forram paredes, bancos e teto. A iluminação destaca os degraus dos bancos, proporcionando uma luz indireta eficiente, sem ofuscar”, afirma a designer de interiores.

A base sóbria da decoração garante um visual despojado e elegante no apartamento. A iluminação natural que entra pelas amplas janelas, é valorizada pela integração dos ambientes e pela presença dos vidros telados, cobogós de concreto e dos grids de madeira, que fazem parte da estética desenvolvida em todo o projeto. “Trata-se de um repertório maduro, que transcende modismos e é capaz de captar toda a essência urbana cosmopolita, expressa com muita clareza nas linhas retas, volumes bem definidos e elementos atemporais”, explica Roberta.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

A cozinha foi totalmente integrada com a sala de jantar, onde o morador costuma receber convidados e, por isso, queria ter tudo à mão. Cerâmicas, peças esmaltadas, objetos afetivos e artes dão o tom na decoração e a cor verde azeitona surge nos modulados de forma elegante ao lado da paleta composta de preto, cinzas e muita madeira.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

Na suíte master, entrou em cena um ousado amarelo, que potencializa a criatividade e a comunicação, para destacar a parede da cabeceira. “Funcionou como um fundo vibrante para a composição mais sóbria onde estão dispostas algumas telas de artistas jovens, o mobiliário assinado escolhido a dedo e um bom acervo de livros e objetos”, diz Roberta. A marcenaria do espaço contempla, ainda, painéis e móveis de traço limpo e forte influência dos muxarabis. “Outro recurso muito utilizado foi o vidro canelado em estruturas metálicas pretas, muito comuns nos anos 1970, que ressurge como um elemento bastante versátil para proteger sem bloquear o visual”, completa.

Em uma das suítes de hóspedes, os tons eleitos foram os azuis, que fluem pelas paredes e chegam ao banheiro integrado por meio de painéis metálicos com vidro canelado. “A marcenaria brinca com a laca cinza e azul numa dinâmica de recortes e frisos que valorizam as superfícies sem cansar”, finaliza a designer.

 (Juliano Colodeti/Casa.com.br)

 

Para ver mais fotos deste projeto, acesse a galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.