Casa Created with Sketch.

Apartamento ganhou espaço gourmet com churrasqueira

A varanda foi integrada à sala e a nova decoração criou uma atmosfera despojada nos ambientes

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Depois que os filhos saíram de casa, o casal de moradores deste apartamento de 145 m², no Rio de Janeiro, resolveu fazer uma transformação no imóvel para curtir essa nova fase. Assim, chamaram a arquiteta Virna Carvalho para criar um projeto com todos os desejos deles, que incluía ter mais espaço para receber os amigos. Por isso, a varanda foi totalmente integrada à sala e ainda ganhou um espaço gourmet, com direito a churrasqueira“Eles adoram receber os amigos em casa, com churrasco e cerveja. Curtem praia todo fim de semana, têm grupo de futevôlei de areia e queriam que o apartamento refletisse bem esse estilo de vida mais despojado”, conta a profissional.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Além da reforma, o projeto incluiu também a decoração e quase todas as peças são novas, com exceção do móvel da TV na sala, que já existia e foi parcialmente revestido com o mesmo acabamento do painel de madeira. A ideia foi criar uma unidade estética na sala.

O restante da decoração da área social segue uma paleta que vai do azul aos tons suaves de cinza, incluindo o branco e o amarelo. “A inspiração veio do azul do mar e o amarelo simboliza a alegria dos dias ensolarados do verão carioca”, explica Virna. Já no quarto do casal predominam os tons neutros, com detalhes em rosa claro, conferindo um toque de romantismo ao ambiente.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Na área social, o destaque fica para o sofá de medidas generosas e com assento voltado para os dois lados para reforçar a ideia de integração. “Ele atende confortavelmente tanto à sala de tv como à área gourmet, bastando, para isso, deslocar o encosto de um lado ao outro do assento”, acrescenta a profissional.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Considerada o espaço principal do apartamento pelos moradores, a varanda gourmet é onde acontecem os melhores momentos em família e entre amigos. A arquiteta procurou ampliar os espaços e criou uma atmosfera despojada e alegre. “Gosto do ar leve e descontraído e, ao mesmo tempo, sofisticado dos ambientes”, finaliza.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

 

Para ver mais fotos deste projeto, acesse a galeria abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.