Apartamento ganha decoração neutra com pontos de cor nos móveis
O projeto doi idealizado por Paula Warchavchik, do escritório W. Arquitetura, em conjunto com Paula Caio, do Studio Theodora Home.
Lar de um jovem casal no início da formação de sua família, este apartamento foi idealizado por Paula Warchavchik, do escritório W. Arquitetura, em conjunto com Paula Caio, do Studio Theodora Home. O objetivo foi a criação de áreas de convívio integradas e amplas que valorizassem a bela vista do Parque Ibirapuera e permitissem muitos encontros e reuniões com amigos.
Um dos desafios do projeto foi unir os diferentes gostos dos moradores. Enquanto um queria espaços mais coloridos, o outro queria ambientes mais básicos. Para solucionar esse problema, as arquitetas definiram uma base neutra que foi complementada com toques de cor nos móveis, nos objetos decorativos e na porta de entrada, dando ao apartamento seu caráter único de beleza e elegância.
Os clientes também pediram para integrar a varanda e as salas de jantar e televisão, tornando a área de estar ampla e fluida. A escolha dos móveis foi estratégica para atuar como divisão dos ambientes, além de levarem cor e personalidade aos espaços.
As grandes janelas que percorrem toda a fachada do prédio também são um destaque no projeto, garantindo a entrada de luz natural em abundância e uma vista privilegiada.
No projeto de marcenaria da sala, foi priorizada a criação de espaços funcionais que, ao mesmo tempo que possibilitam o armazenamento e apoio de objetos do dia a dia, torna-se uma área expositiva para peças de decoração, trazendo a beleza nos pequenos detalhes.
Na sala de televisão, o armário criado é composto por um nicho de apoio para o sofá, que adiciona funcionalidade e beleza enquanto, na área posterior, funciona como roupeiro.
Os encontros da marcenaria, as cores escolhidas minuciosamente e os objetos que compõem os ambientes, fazem com que cada espaço se torne único.
A suíte do casal teve seu layout rearranjado para se adequar às necessidades do casal, priorizando a criação de armários. Ainda assim, o espaço amplo priorizou a bela vista e manteve a cama perto das janelas, aproveitando a entrada de luz natural.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: